Drogas
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO E CULTURA
COLEGIO ESTADUAL MURILO BRAGA
EDUCAÇÃO SEXUAL
Sebastião Cavalcante dos Santos
GOIANIA – SETEMBRO 2000
INTRODUÇAO
Este Projeto visa uma soma considerável de conceitos capaz de orientar e desenvolver uma sexualidade no âmbito de personalidade total do aluno, favorecendo e tomada de decisões responsáveis a respeito de sua sexualidade. Acreditando que será necessário um grande esforço do corpo docente escolar, para que possamos estabelecer um padrão de vigilância a DST/AIDS em nossa escola adequada em nossa realidade. O instinto da reprodução é uma força condutora entre todos os seres vivos nesse sentido não basta trabalhar apenas os aspectos biológicos da reprodução humana e com a informação cientifica. E necessário também estabelecer pontes entre a sexualidade e a cultura do nosso país e na medida do possível, auxiliar os jovens a desenvolver habilidades necessárias para garantir o sexo seguro e planejadas.
OBJETIVOS GERAIS
Favorecer a formação de atitudes positivas, desempenho de comportamentos responsáveis e conscientes que promovam a saúde, o equilíbrio posição social, as relações interpessoais, a qualidade de vida, humanizado-a e personalizando-a.
OBJETIVOS ESPECIFICOS
- Conhecer seu corpo, valorizar e cuidar de sua saúde como condição necessária para usufruir o prazer sexual; - Identificar e expressar seus sentimentos e desejos, respeitando os sentimentos os sentimentos e desejos do outro; - Desenvolver consciência critica e tomar decisões responsáveis a respeito de sua sexualidade; - Compreender a busca de prazer como uma dimensão saudável da sexualidade humana, valorizando a dignidade do ser humano;
PORQUE TRABALHAR EDUCAÇÃO SEXUAL NA ESCOLA?
- porque muitos pesquisadores já concluíram que meninos e meninas bem informados