drogas
1.1 Contextualização
A história da Escola Municipal Eduardo de Almeida Lins, foi criada por decreto do governo do Estado da Bahia, através da Portaria 7991 de julho de 1983, na gestão do prefeito José Vieira Leite de Castro no intuito de atender a demanda desta comunidade que ainda no inicio da década de 80 já aspirava crescimento demográfico. Ela nasceu para suprir necessidade de uma comunidade na qual o nível de escolaridade era sempre até á antiga 4° série, pois a locomoção para a sede do município era uma viagem muito demorada e rara. Como a procura de estudo para os filhos era um dos motivos para o êxodo de famílias da região, alguns donos de terras viram a necessidade de fundar uma escola na região, mas somente um teve essa coragem o Sr. Eduardo de Almeida Lins, por isso o nome da escola.
O tempo passou a escola se desenvolveu e hoje é uma nucleação de grande porte que abriga mais de 600 alunos.
O alunado da Escola Municipal Eduardo de Almeida Lins tem características muito peculiares. Características essas que influenciam diretamente no comportamento e aprendizado dos nossos alunos. Muitos deles moram próximos à Unidade de Ensino, mas uma boa parte deles necessita de transporte, pois residem nos Assentamentos e fazendas próximas. Alguns necessitam atravessar rios e riachos e depois disso ainda precisam viajar mais de 15 km, saem de casa muito cedo e chegam muito tarde.
Os alunos da nossa escola têm a faixa etária irregular que varia dos 4 aos 32 anos. Essa variação deve-se da escola atender a todas as etapas da Educação Básica: Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio, bem como atende às modalidades da EJA (Educação de Jovens e Adultos) e Regular. Funciona nos turnos Matutino, Vespertino e Noturno.
São alunos que na sua maioria são carentes, algumas advindas de famílias desestruturadas que não se preocupam com a orientação educacional, moral, ética e sexual dos