drogas
Como a adolescência é caracterizada pelos novos aprendizados, a grande maioria acha que está imune dos perigos do mundo. Esses jovens experimentam as drogas pela novida que ela atras, e a curiosidade de saber como é. Sem lembrar as consequencias mais tarde.
O consumo de drogas ja é algo reconhecido pela socieda, mas não e algo aceito pela lei, mas no carnaval por tudu ser liberado as pessoas acha que tambem e liberado o consumo da droga. Por onde se andava encontrava uma criança ou um jovem de 10 a 18 anos se drogando, como se fosse algo normal acontecendo. E as utoridades não se empunhavam para auxiliar esses jovens dependentes quimicos.
Ate que ponto vamos chegar? sera q iremos permitir a morte de overdose dessas pessoas? as autoridades devem ter mais desepenho para impedir consequencias graves.
Para finalizar quero deixar claro que o uso de drogas não e só no Brasil e no carnaval, mas em todo o mundo está virando uma epidemia sem controle. Aliás, já virou uma “doença degenerativa” que está sufocando e debilitando, de certa forma, o “organismo social" em que vivemos. Em outras palavras, as autoridades devem e podem investir mais em políticas públicas e campanhas educativas voltadas ao combate tanto do tráfico como do uso de drogas, sobretudo em locais públicos. Afinal, os “donos” do poder também são seres humanos que, consequentemente, fazem parte desse organismo social que, como uma joia preciosa, devemos zelá-lo e protegê-lo, pois é usufruto de todos, inclusive das novas gerações. Acredito que em primeiro plano deve-se investir principalmente em educação que é o combustível que move todo e qualquer país, estado ou cidade.