Drogas
2 PROBLEMA(S) Qual o critério usado para definir se uma droga é lícita ou ilícita? Por que mesmo as lícitas recebem a denominação de drogas?
3 OBJETIVOS
3.1 OBJETIVO GERAL Estabelecer os critérios utilizados para definir a diferença de drogas lícitas e ilícitas. 3.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS ➢ Alertar a população dos problemas que as drogas lícitas e ilícitas causam. ➢ Ter conhecimento de quantas pessoas utiliza drogas lícitas e ilícitas. ➢ Mostrar os meios de tratamento para deixar os vícios.
4 JUSTIFICATIVA
Escolhemos esse tema por ele ser polêmico e de grande importância para a humanidade, pois mostra os males, a diferença entre elas, e assim é possível deixar claro os problemas que elas trazem.
Essa pesquisa contribui, pois abrange todas as idades e culturas, mostrando os meios de prevenção para não se deixar influenciar por este vício.
Se esse problema fosse levado mais a sério haveria menos tráfico, por isso uma pesquisa sobre esse assunto será de grande valia, ainda mais se houver uma divulgação ampla e eficácia.
5 REVISÃO DA LITERATURA Tema: Droga Droga é toda e qualquer substância, natural ou sintética que introduzida no organismo modifica suas funções. Segundo Doutor Içami Tiba “[...] Ela se aproxima dos adolescentes tal qual uma mulher disposta a conquistar um homem: mexendo com seus desejos e fantasias [...]”. Os motivos que normalmente levam alguém a provar ou a usar ocasionalmente drogas incluem: “[...] É comum não querermos aceitar certos aspectos de nós mesmos.Isso leva ao abuso do álcool, cigarros, drogas, comidas, etc. É uma forma de nos castigarmos por não sermos perfeitos.Proponha-se a deixar ir embora de sua vida as exigências e os padrões de outras pessoas.Sendo apenas você mesmo,descobrirá que é maravilhoso, exatamente como é neste instante[...]”. (LOUISE