Drogas
Eu comecei a estudar sobre drogas e achei um livro sobre esse assunto é o estudante que fala sobre a historia de uma família muito rica que morava em São Paulo, então fui lendo e achei uma parte do livro que fala sobre a vida de um traficante de drogas, o Sr. Joaquim Bertolini, nessa parte do livro o professor Mariano conversa com o Joaquim:
--Sr. Joaquim...
-- Apenas Juca, me chame de Juca.
-- Pois bem Juca, quantos anos você tem?
-- Tenho 39 anos sou casado há 18 anos
-- Tem filhos?
-- Dois rapazes, um com 14 e o outro com 17 e uma garota com 12.
-- Você já foi preso?
-- Já
-- Você e mesmo um traficante?
-- Sou
-- E seus filhos sabem?
-- De maneira algum.
-- Juca, você já tomou tóxicos?
-- Deus me livre de tamanha peste
-- E seus filhos?
-- O senhor esta louco! Meus filhos nunca viram a cara de qualquer entorpecente.
-- E seu um de seus filhos viciasse em drogas?
-- Eu o mataria!
-- Por quê?
-- O senhor ainda tem coragem de perguntar? Os entorpecentes são piores que do que o câncer, enraíza no corpo da pessoa e comem ate o cérebro.
-- Já que a droga é tão nociva assim, por que o senhor a espalha, prejudicando, levando loucura e morte a todos os adolescentes?
-- Porque é um comércio, o meu ramo de ganhar a vida.
-- Mas por que vicia estudantes, muitos ainda crianças, 14, 15, 16 anos?
-- Porque nessa idade eles são uns bobalhões, uns pretenciosos, que querem usar drogas param se revelarem machões. E se exibirem diante das garotas. São uns bolas murchas, não tem coragem de usar o Homem que é tão importante para levar papo com as garotas, então apelam para as drogas.
-- Você acredita que o toxico ajuda os jovens a falar com a garota escolhida?
-- Que nada, a droga só prejudica. O senhor quer saber de uma coisa? Olhe que lhe digo com experiência de 25 anos de tráfico, e então sei muito bem o que o rapaz sente assim que começa a usar a droga, pois conheço milhares, ele fica com a respiração e a pulsação mais fracas, a