Drogas
CEPAP
Seminário Interdisciplinar
Turma 2011/1.303
Felipe Carvalho nº20
José Francisco nº26
Jenifer Braga nº24
Rodrigo Uchoa nº35
Ronaldo Botelho nº37
O Jovem e a Violência Urbana:
O Jovem inserido no Mundo do Crime e do Tráfico
Belém-PA
2012
Felipe Carvalho nº20
José Francisco nº26
Jenifer Braga nº24
Rodrigo Uchoa nº35
Ronaldo Botelho nº37
O Jovem e a Violência Urbana:
O Jovem inserido no mundo do Crime e do Tráfico
Trabalho de pesquisa apresentado à disciplina de Geografia, da terceira serie do ensino médio Convênio, da escola Pedro Amazonas Pedroso-CEPAP.
Orientador Prof. Marcelo
Belém-PA
2012
Introdução
Como resolver o problema que é a violência? Há tempos que a solução adotada é o uso da força. Porém os resultados não são nada satisfatórios, pois a violência gera mais violência. Com esse trabalho pretendo mostrar que a melhor solução é cortar o mal pela raiz, ou seja, acabar com seus focos. A sua maior causa é a falta de condições para o cidadão viver (escolas, hospitais, lazer e renda). Então, proporcionando perspectivas de vida decente para as pessoas, elas não terão porque entrar no crime.
A violência urbana é o mal que assola as comunidades que vivem em centros urbanos. Abrange toda e qualquer ação que atinge as leis, a ordem pública e as pessoas. Muitas são as causa da violência, como: adolescentes desregrados e ilimitados pelos pais, crise familiar, reprovação escolar desemprego, tráfico em geral, confronto entre gangs rivais, falta de influencia politica, machismo, discriminação em geral e tantos outros.
Apesar de todas as causa citadas acima, a mais importante delas é a má distribuição de renda que resulta na privação da educação e melhores condições de moradia. Todo esse circulo vicioso se origina a partir da falta de condições de uma vida digna que faz com que as pessoas percorram caminhos diferentes.
A violência urbana engloba uma serie de violências como a doméstica, escolar,