Drogas e alcool
RESUMO
O artigo vem nos dizer a importância se discutir o papel da educação no desenvolver das habilidades, e no que isso irar influenciar para melhor desenvolvimento das habilidades, inteligência, imaginação das crianças, a autora vem nos mostrar a necessidade de se conhecer as fases e etapas do desenvolvimento da inteligência das crianças, partir daí saber desenvolver um melhor ambiente escolar.
Segundo Vygotsky, a imaginação da criança não pode ser imaginando a algo sem valor, a imaginação é algo que faz a criança viver momentos diferenciados juntos a história, trazer o pensamento, criatividade e vontade de buscar respostas àquilo que se pensa. Piaget fala que o ensino das escolas é insuficiente quando são realizados dessa forma, somente se ouve professor falar, e os alunos só copiam e responder apenas o que ele perguntar, dessa forma a criança nunca terá criatividade e autonomia para desenvolver suas habilidades, dúvidas entre outros.
Quanto mais as crianças interajam com as pessoas, melhor será o seu desenvolvimento escolar, afetivo e familiar. Muitas vezes na prática docente o professor julga a criança, mas não passa a conhecer a fase do desenvolvimento que ela se encontra com isso ela deixa de realizar um trabalho adequado de alfabetização, por não saber entender o que a criança pensa, age, entende sobre determinados conteúdos, a criança não pode se manifestar da mesma forma que o adulto, pelas suas experiências de vida que são menores que o adulto.
Para o desenvolvimento da autonomia e criatividade das crianças precisa-se mudar a forma de ensinar aplicar as atividades, dar mais oportunidade ao aluno, deixar o aluno se expressar, mostrar que o conhecimento e deve construir boa relação entre professor = aluno, podendo assim ambos se entender e ter um melhor aproveitamento de seus valores, conhecimentos e culturas.
O DESNVOLVIMENTO DA CRIATIVIDADE E DA AUTONÔMIA NA ESCOLA: O QUE NOS DIZEM PIAGET E VYGOTSKY
Como futuros pedagogos