Drogados
A influência de amigos e a facilidade de acesso às drogas licitam e ilícitas, são fatores que levam inúmeros jovens a adquirirem a algum tipo de vicio.
Famílias que perdem entes queridos, por causa das drogas, já se tornaram notícias do cotidiano, muitas partilham suas histórias, mostrando como tudo começa.
À exemplo de Matheus, que cursava medicina na UFPB, sempre estudioso, não havia dado motivos para que sua família se preocupasse, gostava de se divertir, mas nunca havia usado drogas. Começando a andar com um grupo de amigos diferente, ele conheceu a cocaína. Apesar do bom garoto, a curiosidade, a vontade de experimentar o novo, frágil pela morte do pai, viu aquilo como um conforto e mesmo sabendo que se começasse a usar drogas, teria uma maior chance de se tornar dependente, ele provou, e não parou mais. Matheus tentou esconder de sua família, mas além das mudanças físicas que a droga causou, houve as mudanças emocionais, ele começou a ter alterações no humor, agressividade, falta de atenção e o sono alterado.
Depois de um tempo, Matheus não frequentava mais a universidade, desviava o caminho para boca de fumo, onde comprava mais e mais drogas. Ele foi aumentando o consumo, e começou a ter dividas., pra paga-las começou a roubar a própria casa. Sua mãe Dona Ana e suas irmãs tentavam conversar, mais era inútil. Ele as ameaçava quando o impediam de levar os moveis, e a casa bonita onde tiveram momentos felizes, nela só restava a esperança que tudo terminaria logo. Os traficantes batiam em sua casa em