Droga LSD
O LSD, acrônimo de dietilamida ácido lisérgico, produz grandes alterações no cérebro, atuando diretamente sobre o sistema nervoso e provocando fenômenos psíquicos, como alucinações, delírios e ilusões. É uma substância sintética, produzida em laboratório, que adquiriu popularidade na década de 60, quando não era vista como algo prejudicial à saúde.
Pode ser consumida por via oral, injeção ou inalação, e se apresenta em forma de barras, cápsulas, tiras de gelatina e líquida; seus efeitos duram de oito a doze horas.
Legal, Ilegal ou para uso médico?
O ministério da saúde do Brasil, não reconhece o uso médico do LSD e proíbe totalmente a produção de venda no comércio e o uso do mesmo no território nacional, isto é, ela é proibida.
Como é conhecida.
O LSD, também chamado de ácido, pills, cones ou trips é uma droga com ação alucinogénia ou psicadélica. A dietilamida do ácido lisérgico é sintetizada clandestinamente a partir da cravagem de um fungo do centeio (Claviceps purpúrea).
Pode apresentar a forma de barras, cápsulas, tiras de gelatina, micropontos ou folhas de papel secante (como selos ou autocolantes), sendo que uma dose média é de 50 a 75 microgramas. É consumida por via oral, absorção sublingual, injetada ou inalada.
Efeitos procurados.
Algumas pessoas usam alucinógenos como o LSD na intenção de ter visões e sensações novas. Outros também por acreditar que podem ter visões reveladoras, e conhecer melhor a si e os outros.
Efeitos Adversos
Dilatação das pupilas, sudorese, aumento da frequência cardíaca e da pressão arterial, aumento da temperatura, náuseas, vômitos. Os sintomas psíquicos são alucinações auditivas e visuais, sensibilidade sensorial, confusão, pensamento desordenado, perda do controle emocional, euforia alternada com angústia, dificuldade de concentração.
Pode ser substituída por... Prática de exercícios físicos e terapia de grupo