Dramatização
Pessoa 01 – Os meios de Comunicações influenciam em vários aspectos da nossa vida, comportamental, profissional, comercial. Desde programas de entretenimento até os mais informativos têm grande poder de persuasão e influenciam em nossas decisões. Novelas ditam modas, notícias causam reviravolta nos mercados e na política, e a publicidade nos diz qual é o melhor produto a ser consumido.
O mais importante é que a sociedade não percebe que estão submetido a essas regras que são ditadas ou impostas pelas mídias
Pessoa 02 A população é facilmente influenciada pela mídia principalmente quando está relacionada a novelas. Nestas, heróis nacionais são criados – ficcionais ou não. Acaba uma novela e inicia outra e os modelos de comportamentos, beleza, moda e outros vão se alterando. Mudam os personagens, a trama e os assuntos abordados e a sociedade vai respondendo a este estímulo produzido. Os padrões difundidos são copiados e seguidos, porém, as pessoas não conseguem adaptá-los a uma vida real, o que gera ansiedade, angústia e frustração.
Pessoa 03 Quem sustenta financeiramente a mídia, nós ou os grandes empresários?
A mídia realmente se preocupa conosco?
É impressionante a influência e a indução que a televisão exerce sobre as fraquezas do ser humano. A troca de palavras consideradas ruins ou negativas por palavras mais dóceis e suaves, é uma grande prática dotada pela mídia para poder tornar as pessoas mais receptíveis e suscetíveis às manipulações dos ambiciosos. A palavra enganação foi carinhosamente substituída pela persuasão, ou seja, as pessoas atualmente estão totalmente condicionadas em acreditar nas fraudes como se fossem coisas normais ou "compra quem quer!".
Pessoa 04
Mas, o que na realidade ocorre, é uma apatia, como se o ato de enganar os outros fosse algo normal e livre. Pelo lado objetivo e consciente, é fato que ninguém gostaria de ser enganado por outra pessoa, porém, o poder de ilusão e fábulas que