Dr Lair RIbeiro
Que sua comida seja seu remédio e seu remédio seja sua comida! Infelizmente a grande maioria dos brasileiros não entende nada sobre alimentação, aliás, nem os nossos médicos. Eu me especializei em nutrição, mas o médico que não estuda nutrição, na faculdade de medicina ele teve 6 horas de aula sobre nutrição; então ele não sabe muito pra orientar você. É preferível procurar um nutricionista, que só estuda isso.
Olha o que uma família americana de 4 pessoas come numa semana em média. O problema não é a quantidade que ela come, é que os alimentos na maioria são industrializados, esse é o grande problema. Porque quando o alimento é industrializado, pra não estragar na gôndola do supermercado é colocado conservante, e esse conservante é veneno. Chega uma hora que seu fígado não dá vazão mais e começa a destruir seu próprio corpo.
Aqui está o homem mais gordo do mundo, aqui está a mulher mais gorda do mundo e um dia eles foram bebês e foram magrinhos. Isso começa aos poucos. São pessoas que fizeram dietas drásticas. A pessoa engorda 20 kg, uma amiga chega e diz que tem um SPA que você emagrece que é uma maravilha. Ela vai ficar 15 dias no SPA emagrece 12 kg e acha que descobriu o paraíso. Come e acha que a hora que tiver gorda vai pra lá e emagrece. Aí quando ela sai ela tem a primeira surpresa, aqueles 20 Kg que ela levou 15 anos pra ganhar, ela readquire em 6 meses. Ela volta ao SPA e tem a segunda grande surpresa, ao invés de perder 12 KG, perde 6Kg e quando sai tem outra surpresa, leva 3 meses pra recuperar. Quando ela volta ao SPA pela terceira vez se bobear ela engorda, ou seja, primeira mensagem forte, dieta drástica não resolve. Quando você faz uma dieta hipocalórica e fica sem comer, você na verdade