doutrina biblia
A lepra é uma doença que silenciosamente vai corroendo o corpo e leva à morte. Por isso é comparada ao pecado. Jesus sempre ao curar alguém também anunciava que seus pecados estavam perdoados.
A unção do leproso exemplifica a nossa salvação e cura Divina.
Um leproso não podia cultuar e ficava totalmente isolado, mas quando era curado se apresentava ao sacerdote para:
-v.13: oferecer um cordeiro como oferta e o sangue era aplicado na orelha direita, no dedo polegar do pé direito e no dedo polegar da mão direita.
-v.17: por cima do sangue do cordeiro era aplicado o óleo de unção nos mesmos lugares (orelha direita, dedo polegar do pé direito e dedo polegar da mão direita).
-v. 18: o restante do azeite era derramado sobre a cabeça do leproso como símbolo de cura total.
Esse processo de perdão e cura do leproso significa para nós que:
-todos somos pecadores e leprosos diante de Deus (Romanos 6.23);
-primeiro Deus nos purifica do pecado com o Sangue de Jesus (v.13) para depois nos ungir com o óleo do Espírito Santo;
-Deus quer purificar e ungir nossos ouvidos para ouvirmos sua voz, nossas mãos para fazermos sua obra e nossos pés para andarmos em seus caminhos (v.17).
-o óleo sobre a cabeça (v.18) significa que o Senhor quer nos revestir totalmente com seu Espírito Santo e transformar nossa mente (Romanos 12.1,2).
Para quem é a unção do leproso?
A unção da cura é para pessoas que precisam ser curadas ou perdoadas por Deus. Esta unção é um símbolo de que o Espírito Santo nos unge para nos perdoar todos os pecados e nos curar de todas as enfermidades (Salmos 103.3). Jesus mandou ungir aos enfermos (Tiago 5.14,15).
Todos somos pecadores e precisamos passar por este processo de cura e perdão com a unção do leproso.
Você já passou pelo sangue de Jesus? Você já foi ungido e curado por Deus? Ou suas mãos, pés, ouvidos e cabeça ainda estão enfermos espiritualmente?
O Senhor quer curar seu jeito de ouvir,