Dossiê sobre Conflitos entre Israel e Palestina
Cientistas da Associação Americana para o Avanço da Ciência (AAAS) revelou que somente um dos seis patrimônios mundiais localizados na Síria não foi seriamente danificado pelo sangrento conflito civil http://www.em.com.br/app/noticia/tecnologia/2014/11/16/interna_tecnologia,590497/patrimonios-mundiais-da-humanidade-na-siria-foram-danificados-pela-guerra.shtml 05/11/2014 20h53 - Atualizado em 05/11/2014 21h03
Jordânia e Israel entram em crise por discórdia sobre mesquita de Al-Aqsa
Amã convocou seu embaixador por causa de conflito na área do templo.
Policiais israelenses entraram na mesquita no confronto, dizem palestinos.
Uma discórdia crescente a respeito da localidade sagrada mais volátil de Jerusalém gerou uma crise entre Israel e Jordânia nesta quarta-feira (5) e Amã convocou seu embaixador pela primeira vez desde o tratado de paz de 1994 entre os dois países.
Como sinal das tensões, um palestino atirou o carro contra pedestres no centro de Jerusalémtambém nesta quarta, matando um policial paramilitar de fronteira israelense antes de ser morto a tiros pela polícia. Mais de uma dezena de pessoas ficaram feridas.
Em um segundo ataque mais tarde, uma van dirigida por um palestino atropelou três soldados na Cisjordânia ocupada. Um deles estava gravemente ferido e os outros dois sofreram ferimentos moderados, disseram um porta-voz do serviço de ambulâncias e a polícia.
O incidente em Jerusalém ocorreu depois de embates violentos entre a polícia israelense e palestinos na entrada da mesquita de Al-Aqsa, datada do século 8, o terceiro local mais sagrado para o Islamismo.
Autoridades palestinas disseram que as forças de Israel atravessaram o limiar da mesquita pela primeira vez desde 1967. A polícia israelense negou ter entrado no recinto religioso.
Bem no momento em que Israel lida com o segundo atentado palestino mortal em Jerusalém em duas