Coca Cola
A Coca-Cola tem sido parte da cultura popular por mais de 100 anos.
Suas ações de marketing e comunicação possuem grande senso de propósito e são conexas com os espectadores de tal modo que faz com que a marca supere seus concorrentes.
A missão da Coca-Cola não é apenas vender seu produto, mas também de criar uma impressão positiva, que mude o mundo para melhor. Missões da Coca-Cola:
– Refrescar o mundo.
– Inspirar momentos de otimismo e alegria.
– Fazer a diferença.
Recentemente, eles notaram que sua estratégia de marketing, que funcionaram para eles por décadas, precisava evoluir, transformando “Excelência na Criatividade” em “Conteúdos Excelentes”.
Lição 1: Crie “conteúdo líquido”.
O propósito de Conteúdo Excelente é a criação de ideias tão contagiantes que não podem ser controladas. Isso é chamado Conteúdo Líquido. Lição 2: Confira se seu conteúdo está conectado.
A próxima parte da equação é verificar se a criação de suas ideias é relevante para:
- Os objetivos da companhia.
- As necessidades do mercado.
- A marca. Esse conteúdo “conectado” representa as metas da companhia e da marca.
Certifique-se de que o conteúdo comunica sua mensagem e que seja congruente com sua missão e seus valores. Lição 3: Tenha conversações
A Coca-Cola percebeu que seus consumidores criam mais historias e ideias do que eles mesmos. Então, seu objetivo é provocar conversações de “Ação” e “Reação” durante 365 dias por ano.
A nova Distribuição Tecnológica do Twitter, Youtube e Facebook geram uma maior conectividade e um consumo jamais visto antes.
Não apenas publique seu material, mas interaja com sua audiência. Lição 4: Passe da dinâmica de “Contar Histórias”
Tradicional no passado, a técnica de contar histórias era estática e uma via de mão única. Televisão e jornais gritavam com o público sem meio de interação.
A Coca-Cola percebeu que crescer seus negócios de maneira digital precisava ser um passo à frente do dinamismo de