dOSSIE ELETROSUL 2
Maio de 2004.
RESPONSÁVEL/COORDENAÇÃO:
MAURICIO ROQUE DA SILVA, ECONOMISTA
PRESIDENTE DO CONSELHO COMUNITÁRIO
Telefone- 286-4340 e: 9992-4625
ELISANGELA DA SILVA SOUZA MACHADO, PROFESSORA
COORDENADORA DO CEI AMIGUINHOS DA COMUNIDADE
Telefone: 9997-5614
APRESENTAÇÃO/SOLICITAÇÃO
O município de Palhoça, importante componente do complexo metropolitano, e de longa formação histórica, hoje com mais de cem mil habitantes, vem acomodando os efeitos naturais do crescimento quantitativo e qualitativo da região.
O processo de expansão metropolitana lança sobre o município, o excedente físico e social que os municípios de Florianópolis e São José – já saturados – não mais absorvem e/ou comportam. O excedente físico, composto também por resultados do crescimento endógeno, vem qualificado socialmente como significativamente deficitário. Tal aporte implica na permanente perda de qualidade de vida para a comunidade. Não obstante o procedimento tradicional tomado à necessidade nos leva a solicitar a cooperação e a interveniência de instituições que possam, de uma forma ou de outra, contribuir para fazer frente aos problemas decorrentes e buscar soluções definitivas para a eliminação de suas conseqüências.
O presente documento se refere à Creche Amiguinhos da Comunidade, do Conselho Comunitário Padre Réus, localizado no bairro Caminho Novo, onde se assenta um significativo volume de famílias carentes, exigindo, portanto, o desencadeamento de medidas de âmbito social.
Sendo assim, usamos o presente para buscar, junto a essa instituição, a junção de esforços no sentido de viabilizar uma parceria e por conseqüência os recursos necessários para o melhor atendimento das necessidades diárias da creche, bem como melhorias na estrutura do prédio atual da Creche.
Assim, O Conselho Comunitário Padre Réus, uma entidade sem fins lucrativos,