Dorian gray
1. Dissertações:
1.1 Manipulações de Lorde Henry sobre Dorian Gray
1.2 Representações de Sibyl
1.1 Manipulações de Lorde Henry sobre Dorian Gray
Dorian Gray era a maior inspiração do pintor Basil, ele sempre estava em seu ateliê posando como modelo devido á uma pintura misteriosa que o artista estava fazendo sobre o jovem. Dorian, além de ser novo e ter uma beleza enorme, era muito inocente e por isso, influenciável. Lorde Henry era amigo de Basil, uma pessoa controladora, o qual gostava de manipular as pessoas e tinha um casamento aberto com sua “esposa”.
Certo dia, quando Dorian estava no ateliê de Basil,posando novamente para sua pintura misteriosa, Lorde Henry apareceu lá e desejou conhecer o jovem que seu amigo tanto falava. Ao conhecê-lo, ele começou a mostrar suas opiniões sobre o mundo, que muitas delas eram ainda desconhecidas no mundo do jovem Dorian, que teve interesse nas historias que foram contadas. Á partir de então, os dois começaram a sair e acabaram “excluindo” Basil de seus eventuais passeios.
Os passeios de Dorian E Basil acabaram virando rotina. Eles se encontravam em festas, eventos, bares, teatros e etc. De certo modo, foi graças ao Lorde Henry que o Dorian começou a conhecer o pessoal de elite, fazendo então, parte da sociedade. É claro que havia vícios negativos, e Dorian, por ser ingênuo, experimentava diferentes tipos de bebidas e fumos que os mais “experientes” lhe ofereciam. O nosso jovem, que no inicio era tão inocente, se tornou alguém com as malícias da vida.
Há controvérsias de que o influenciador seja o Lorde Henry. Talvez Dorian Gray já tivesse essa malícia da vida e apenas estava escondendo-a para não causar uma má impressão logo no começo. Por ser um garoto “tímido”, ele só se mostrou como ele realmente era quando conheceu alguém que já fazia isso e podia se identificar.
Portanto, não podemos aliviar toda a culpa de Dorian. O que ele acabou adquirindo no tempo em que passou junto do Lorde,