Dorgas
O que sempre exige a necessidade de negociação com meus pais é quando peço para viajar com amigos, meus pais ficam com medo de que possa acontecer algo de ruim, então entramos em concenso quando informo todos que irão junto e faço várias promessas de coisas que não farei, para que sintam-se seguros.
E com meus amigos sempre existe a necessidade de negociar os locais onde iremos ir, desde um lugar para comer até uma balada, sempre entramos facilmente em acordo, principalmente porque temos gostos muito parecidos.
No trabalho existe negociações mais coerentes e as mesmo obtém sucesso por se tratar de questões com ampla responsabilidade onde deixamos de lado a emoção e obtive sucesso em todas elas.
2. Você considera ser mais fácil ou ser mais difícil ter que negociar com pessoas da família e bem próximas a você? Exemplo: Ter que negociar algum assunto importante com o cônjuge, com os filhos, com os pais ou com algum amigo íntimo (seja uma viagem, uma aquisição, definir alguma prioridade doméstica, mudança no emprego ou de cidade etc.).
Realizar negociações com famíliares é muito mais fácil, já que temos um grande conhecimento um do outro fica fácil entender os gostos da outra pessoa, o que ela busca, seus sonhos e metas. Portanto possuindo tais conhecimentos, você pode aplicar algumas técnicas que podem influênciar e determinar uma negociação, tornando tudo muito mais simples e prático.
3. O fato de ter intimidade e proximidade auxilia ou prejudica o processo de negociação? Se fosse negociar o mesmo assunto com alguém desconhecido, sua postura ou atitude seria diferente em algum aspecto? O que seria igual? Justificar suas respostas a cada