Donna Karan
Donna Karan é exemplo de uma mulher criativa, com força de espírito e que busca expressar suas emoções em cada nova coleção. Nascida em Nova Iorque, no dia 02 de outubro de 1948, sempre esteve envolvida no mundo da moda.
Começou nova a trabalhar para Anne Klein, primeiro grande trabalho no ramo. Anos mais tarde, com o auxílio de seu segundo marido, Stephan Weiss, fundou uma marca com seu nome, “Donna Karan”. Juntos, construíram um império, alcançando a mesma importância e respeito que outros nova-iorquinos, tais como Ralph Lauren e Calvin Klein.
Seu sucesso foi fruto de uma coleção de sete peças básicas, que compunham diferentes looks de forma prática e rápida, além do body, visando realçar as belezas da mulher e disfarçar suas imperfeições. Logo seu nome ficou conhecido, não apenas por mulheres da cidade, mas por celebridades, levando à criação de diferentes linhas de produtos com o nome da grife. Nascia então, em dez anos de trabalho, uma das mais consumidas marcas de roupas, administrada por uma das melhores estilistas de nossa época.
Biografia
Donna Ivy Faske nasceu dia 02 de outubro de 1948, em Forest Hills, Nova Iorque. Filha de Gaby Faske, um vendedor de roupas e alfaiate, e Ricky Faske, uma modelo, sempre esteve imersa no mundo da moda.
Teve seu primeiro emprego ligado à moda ainda no colégio, durante as férias de verão, onde trabalhou com a estilista Liz Clairbone. Em 1966, ingressa na Parsons School of Design e dois anos mais tarde passa a trabalhar para Anne Klein, assumindo a direção de design, acompanhada de Louis Dell'Olio em 1974, com a morte da estilista.
Casou-se com Mark Karan em 1966, assumindo o sobrenome pelo qual até hoje é conhecida. O divórcio do casal ocorreu no ano de 1976.Anos mais tarde, conheceu Stephan Weiss, com quem se casou em 1983.
Depois de 15 anos trabalhando para Anne Klein, Donna sentiu o impulso de criar sua própria marca, devido as dificuldades encontradas por ela e por outras mulheres em