domingo, 28 de setembro de 2014 O monge e o executivo (James Hunter)
Resumo:
O livro narra a história de John Daily, um executivo bem sucedido, técnico voluntário de um time de beisebol, casado e pai de dois filhos. Desde o início de sua vida John se via perseguido por um nome: “Simeão”. De todos os fatos e coincidências, ele não compreendia porque, sempre ao longe dos anos, tinha o mesmo sonho que lhe transmitia a mesma mensagem: “Ache Simeão e ouça-o!”.
John Daily, é um superocupado gerente-geral de uma grande indústria de vidros planos, ou seja, um homem de negócios bem-sucedidos. Ele era casado há 18 anos com uma linda mulher, Rachel. Sua esposa sofria de infertilidade e por isso adotaram um menino chamado John Junior. Depois de dois anos inesperadamente Rachel ficara grávida de uma menina a qual deram o nome de Sara.
Como já foi dito acima, Simeão era um nome que o perseguia, desde criança. John era batizado na Igreja Luterana local e na sua certidão do batismo era mostrado o versículo da bíblia escolhido no livro de Lucas onde se tratava a respeito de um homem chamado Simeão. De acordo com o evangelho de Lucas, Simeão era um homem bom e devoto, possuído pelo Espírito Santo.
Quando John fora crismado ao final da oitava série, o pastor escolhera um verso da bíblia para cada candidato e quando chegara à vez de John, era o mesmo trecho de Lucas sobre Simeão. A princípio ele chegou a pensar que fosse coincidência.
John tivera um