Doidinho
Assinar para acessar o trabalho completo
Enviado por gabysr, junho 2012 | 8 Páginas (1792 Palavras) | 71 Consultas |
4.5 12345
| Denunciar |
APROVEITE O NOSSO RELACIONAMENTO PÚBLICO...
Envie
Resumo
Capítulo 1 e 2. Data 31/05.
Carlos chegara ao colégio INSC – Instituto Nossa Senhora do Carmo. Ele começava a conhecer como o colégio funcionava e o diretor carrasco, seu Maciel. Carlinhosvinha do engenho Santa Rosa e era neto de Zé Paulino. O menino ficava nervoso quando seu Maciel pedia para ele tomar lição, e acabava errando tudo e levando bolos.
Fazia um mês que ele havia chegadono colégio. Ganhara um apelido, Doidinho, por causa de seu nervosismo, impaciência mórbida de não parar em um lugar, de fazer tudo às carreiras, etc. Havia o Coruja, que virou seu melhor amigo, o PãoDuro, o Papa-Figo. Este era Aurélio, que era muito doente. Roncava à noite e tinha os olhos amarelos. Carlos apanhava muito, mas também se dedicava para não apanhar mais. Um dia pediu ao seu amigoCoruja para mandar uma carta para seu avô.
Capítulo 3 e 4. Data 31/05.
Carlos esperava ansiosamente por seu avô. Até que um dia Zé Paulino apareceu no colégio, dizendo que permitia umas palmadas emseu neto, mas não judiação. Depois da conversa, Zé Paulino e Carlos saíram para almoçar. Carlinhos sentia orgulho em ter um avô como seu Zé Paulino. Na volta, seu Maciel perguntou quem havia escrito acarta e Coruja confessou que foi ele. Doidinho não tirava da cabeça esta confissão.
Carlos e Coruja não podia conversar mais.
Comentários: Carlos chegou num colégio a base de palmatórias. Estavasendo difícil para ele se acostumar.
Capítulo 5 e 6. Data 31/05.
Carlos estava se esforçando para melhorar na escola e não apanhar de seu Maciel, mas ele ainda não ia bem em caligrafia. Pelaprimeira vez os meninos foram a uma missa. O padre Fileto falou sobre as crianças e Deus. Seu Maciel ficou furioso com a missa e descontou sua raiva nos alunos. Carlos terminara