Doenças psicossociais
Resposta:
A maior parte do nosso tempo passamos no trabalho, e é claro que em sua maioria o stress e a depressão são provenientes e desencadeados do local de trabalho. O individuo em seu âmbito de trabalho vive sobre pressão, sobrecarregado e em muitas vezes o gestor acha que não precisa de mais capital humano, desta forma sobrecarrega e o que é pior a cobrança vem em seguida, e como se não bastasse nem sempre ganham o que merecem. O individuo por sua vez precisa de seu emprego, não adianta reclamar até porque muitos deles dizem que tem uma fila do lado de fora querendo o seu lugar, enfim é uma serie de fatores que agravam a vida do trabalhador desencadeando estes problemas que prejudicam sua vida pessoal e profissional.
O trabalhador em primeiro lugar deve definir o que é prioridade em sua vida, depois ele deve estabelecer horários para cumprir suas atividades, se planejar também é um fator importante, ele também deve procurar estabelecer horários de lazer onde ele possa desviar o foco do trabalho. Aprender que ao sair do trabalho e ao adentrar em sua casa ele só irá pensar no trabalho no dia seguinte, procurar fazer de maneira prazerosa suas atividades para que as mesmas se tornem mais leves, viver a cada dia e gostando do que faz, esta é uma dica muito importante, gostar do que faz.
O dia a dia no mercado de trabalho se torna cada vez mais estressante, e as cobranças continuarão, o que devemos fazer é saber driblar esta situação para que não sejamos prisioneiros destas doenças e das cobranças do incansáveis do nosso profissional e pessoal.
2) Apresente o conceito de “Treinamento” de 02 ou 03 autores (que não estejam no módulo) e fale sobre a sua importância para a gestão organizacional.