Doenças africanas
Sabemos que a África do sul é um dos países que mais está sofrendo com crise de fome e pobreza no momento não é verdade? Depois da fome vêm as doenças que matam milhares de pessoas por dia, sendo que a maior parte dessas pessoas são crianças.
A África além de ser atingida por uma doença contagiosa chamada cólera, a seca, fome, conflitos, também é considerada um dos continentes mais afetados pela AIDS, onde que mais de 12 milhões de pessoas é afetada por essa doença e mais de 20 milhões de pessoas incluindo crianças é afetada por outras doenças que citamos logo a seguir.
As doenças mais comuns na áfrica
A África além de sofrer com a miséria e a fome também tem que conviver com vários tipos de doenças contagiosas, onde que as mais comuns são: tuberculose, hepatite, malaria, AIDS, HIV, cólera, gripe, sarampo, coqueluche, rubéola, febre amarela e muitas outras doenças que já causou a morte de um numero muito altos de africanos.
A fome ataca a áfrica deixando as pessoas mais frágeis para adquirir qualquer tipo de doenças, e por esse motivo as doenças citada a cima são uma das que mais mata na áfrica isso por causa da falta de tratamento e outros recursos que combate as doenças no país.
>Hepatite: é toda e qualquer inflamação do fígado e que pode resultar desde uma simples alteração ,até doença fulminante e fatal.
>Malaria: A doença é geralmente transmitida através da picada de uma fêmea infectada do mosquito Anopheles. A malária manifesta-se através de sintomas como febre e dores de cabeça, que em casos graves podem progredir para coma ou morte
>Rubéola:A rubéola é uma doença causada pelo togavírus e transmitida por via respiratória. Seus principais sintomas são muito parecidos com outras doenças virais comuns na infância, como sarampo e caxumba, geralmente envolvendo febre, manchas avermelhadas pelo corpo, dor nos olhos, dor pelo corpo, dificuldade ao engolir, nariz entupido e inchamento dos pés.
Etc.