Doença mental
O termo “doença mental” ou transtorno mental, engloba um amplo espectro de condições que afetam a mente. Doença mental provoca sintomas tais como, desconforto emocional, distúrbio de conduta e enfraquecimento da memória. Algumas vezes, doenças em outras partes do corpo afetam a mente; outras vezes, desconfortos, escondidos no fundo da mente pode desencadear outras doenças do corpo ou produzir sintomas somáticos.
Psiquiatria Clássica
A psiquiatria clássica considera os sintomas como sinal de um distúrbio orgânico.Isto é,doença mental é igual doença cerebral.Sua origem é endógena,dentro do organismo,e refere-se a alguma lesão de natureza anatômica ou distúrbio fisiológico cerebral.Fala-se mesmo,na química da loucura.os tratamentos são feitos através de remédios e antigamente existiam intervenções médicas.
Psiquiatria social
A psiquiatria social moderna objetiva a integração dos doentes psiquiátricos na comunidade, ao contrário da institucionalização - com ou sem instituições. Sem dúvida, a maioria dos pacientes as coisas aconteceram no sentido inverso a partir de dados com distúrbios psiquiátricos se beneficiou enormemente da psiquiatria desinstitucionalizada. Infelizmente, durante a implementação da psiquiatria desinstitucionalizada, tem havido uma desfocagem cada vez maior entre o fechamento dos hospitais psiquiátricos e a abertura de serviços descentralizados. Ao contrário de organizar os serviços descentralizados e depois gradualmente reduzir a capacidade de atendimento hospitalar,. Um aumento na capacidade dos serviços psiquiátricos e uma adaptação dos modelos terapêuticos às necessidades dos pacientes, de maneira a lidar adequadamente com os aspectos negativos observados, é prioridade absoluta para os próximos anos.
Antipsiquiatria
Movimento que se opõe a psiquiatria tradicional principalmente pela maneira como ela foi aplicada,com uso excessivo de medicamentos,com a associação as industrias farmacêuticas.tem uma