Documentário
FACULDADES INTEGRADAS IPITANGA
CURSO DE RELAÇÕES PÚBLICAS
MANUELA SANTOS VIEIRA
FAHRENHEIT 11 DE SETEMBRO
LAURO DE FREITAS
2011
MANUELA SANTOS VIEIRA
FAHRENHEIT 11 DE SETEMBRO
Resenha Crítica
ORIENTADORA: PROFª GABRIELA LACERDA
LAURO DE FREITAS
2011
Fahrenheit 11 de Setembro
FICHA TÉCNICA:
Título Nacional: Fahrenheit 11 de setembro
Título Original: Fahrenheit 9/11
Diretor: Michael Moore
Duração: 116 minutos
Ano: 2004
País: EUA
Gênero: Documentário
O documentário se inicia contestando a eleição presidencial de 2000, onde tinham como candidatos à presidência: George W. Bush e Algore. As pesquisas realizadas antes das eleições apontavam Algore como eleito, mais B ush de uma forma um tanto misteriosa consegue ser eleito Presidente dos Estados Unidos, na verdade não foi de uma forma tão misteriosa assim, já que o irmão do candidato George W. Bush conseguiu convencer vários candidatos a votar nele.
O descaso como George W. Bush conduziu o governo durante os primeiros meses é demonstrado de forma clara com imagens exclusivas que mostram o presidente de férias, sem se preocupar com o que estava acontecendo no País, nas pesquisas de opinião pública sua reputação estava caindo rapidamente, já que o mesmo chegou a passar 42% do seu tempo de férias.
A combinação de som e imagens que mostram as cenas do atentado ás torres gêmeas em 11 de setembro é impactante, o desespero das pessoas chorando, gritando horrorizadas olhando o prédio em chamas e o céu cheio de fumaça, todos estavam perplexos sem saber o que estava acontecendo, quer dizer quase todos, por que o Presidente Bush agiu com total displicência ao ser informado sobre o atentado, ele estava sentado em uma sala de aula com crianças na Flórida e assim continuou por alguns minutos como se nada tivesse acontecido. Será que ele estava se sentindo culpado por não ter se preocupado antes, exemplo quando recebeu um relatório