Documentario
Fome, péssimas condições de trabalho, abuso do poder e consumismo fazem parte desses contextos. O Documentário ilha das flores retrata uma complexidade da questão de tratamento do lixo, e deixamo-nos telespectadores bem cientes a extrema pobreza em que o lixo é um bem e uma fonte de renda ao mesmo tempo.
O que mais chama atenção no contexto atual é sempre estar ligado à produção, a renda, ao consumo, ao lucro.
A desigualdade social, esta presente em que os alimentos eram dados primeiro aos porcos e depois as crianças.
Em nenhum momento está ligada a preocupação com o próximo.
Nesse documentário a uma imagem conotativa ,quando pensamos ilha das flores ,vem em nossa mente coisas boas, mas não condiz com o ambiente retratado.
Nos segundo documentário Tempo modernos, os funcionários eram vistos como “objetos” onde o patrão só visava os lucros da empresa.
Já no inicio um rebanho de ovelhas é mostrado indo para um matadouro, e os funcionários indo para as indústrias, lá eles tem que dar o seu Maximo na produção.
Uma parte que chama atenção é quando os diretores mostram inovações em maquinas, para que os trabalhadores trabalhem sem menor de perda de tempo.
Cargas horárias extensas, sabendo eles que os trabalhadores desmotivados não rendem o suficiente, sem se importarem com a saúde e o bem estar de cada um.
Exploração aos funcionários quanto ao horário de almoço,que é o certo fazerem mas não foi isso que vimos.
Já no 3°documentário historia das coisas mostra para nos telespectadores ao consumismo exagerado, e tenta alertar para urgência em criar novas formas para um planeta, mas sustentável.
As indústrias a cada dia poluem, e degradam o meio ambiente.
E a cada dia que se passa a uma nova tecnologia, se não temos aquele determinado produto somos diferentes dos outros.
Será que as