Mercado Eletronico
No entanto sabemos bem que para uma marca se lançar ou permanecer no mercado deve haver uma estratégia de Branding bem estruturada.
Um bom exemplo de fortalecimento da marca e renascimento do produto é a Havaianas, que teve o seu declínio em meados de 1994 onde o produto era visto como ultrapassado e medíocre, a sandália era apenas um chinelo de dedo sem nenhum atrativo e com essa queda algumas marcas acabaram se fortalecendo e ocupando espaço no mercado, até que a empresa percebeu que precisava de um fortalecimento do produto e de um forte trabalho de branding para fortalecer a marca e recolocá-la no mercado novamente em grande estilo.
No inicio do trabalho foi analisado o que seria inerente ao produto, algo indispensável e que desse a cara, a identidade ao produto. Então chegaram a maravilhosa conclusão que Havaianas era sinônimo de conforto, mesmo quando era uma sandália comum, já era confortável e prática, e sem dúvida essa seria a premissa para uma nova etapa.
Mas será que só conforto bastava para se recolocar no mercado? Em uma fase onde a moda dita todas as tendências? Então a beleza, estilo e ousadia foi alimentando a criação deste produto 100% a cara do Brasil.
Sandálias simples com cores e tiras coloridas que podem chegar a preços populares ou modelos exclusivos que retratam a moda com cristais que podem chegar a valores mais elevados e satisfazer o ego. A empresa também investiu forte nas havaianas Teens e infantil, com desenhos e personagens do dia a dia da molecada. Até os animais marinhos ganharam edições especiais como as tartarugas marinhas.
O trabalho de branding focado em personalidades famosas que se exibiam em eventos usando as sandálias que a cada dia ficavam mais estilosas e anatômicas, sem deixar o conforto de lado. O comercial de famosos que