Documentário: a cultura e a casca de banana
A cultura e a casca de banana
Segundo o macaco personagem do documentário os homens são pessoas da pior espécie, são convencidos e acham que os animais estão no zoológico paradeixa-los felizes, que os homens se sentem seres superiores e ainda os culpam por estarem acabando com o planeta, este que não esta mais nos sustentando.
Socioambientalismo - palavra criada nos anos 90,antes separada por hífen, mas depois este foi retirado porque devido o significado da palavra não faria sentido o uso do hífen. O Socioambientalismo diz que o homem e o ambiente não são duas coisasdiferentes e sim uma coisa só.
Aberta uma discursão sobre a alma, o homem diz para o macaco que eles são os únicos que possuem alma, já nas ruas houve uma controversa de ideias, alguns acreditam quetodos os seres viventes têm alma outros não. Antropólogos também participam desta discursão e levam a conversa a um patamar mais elevado.
Os Portugueses se preocupavam muito com a questão da alma, elespesquisavam para saber quem tinha ou não alma na visão deles, este teste foi feito com os índios sendo assim chegaram à conclusão de que os índios possuíam alma para eles quem tinha alma era gente enão poderiam ser mortos, os índios tinham alma, mas era uma alma mal educada, sendo assim começaram a exportar negros da África (naquela época para eles os negros não tinham alma e nem sentimento).*Estudos confirmam que os animais têm tradições que são passadas, não chega a ser uma cultura humana.
*Cultura: a vida tem mais de uma forma de ser vivida, tudo aquilo que é do domínio do modo de fazeras coisas se relacionam e transformam entre si uma precisa da outra. Tem-se multiplicidade de cultura.
*Os animais são percussores da nossa linguagem, eles sentem, tem emoção, cognição, tem aspectosque também são dos homens. Mas o personagem do homem nesse documentário diz que eles são os únicos a viverem em sociedade, sendo assim o macaco da o exemplo das formigas que são muito mais... [continua]