Documentos
LUCAS MENDES
Turma: 11TI
HACKERS E CRACKERS
Guaiba
2014
Sumário
Introdução 3
Desenvolvimento 4
Conclusão 5
Referência 5
1.Introdução
Esses termos são comuns na área de informática, mas geram bastante confusão. Muita gente acha que hacker (a palavra hacker foi criada na década de 50 para descrever modificações inteligentes em relés eletrônicos) e cracker (cracking = quebra) significam a mesma coisa. Na verdade, o termo hacker significa alguém que muda alguns programas através de técnicas simples e inteligentes com intuito de melhorar esses programas. Normalmente o hacker é uma pessoa do lado bom enquanto que o cracker é uma pessoa sem ética ou escrúpulos.
2. Desenvolvimento
Hackers e Crackers podem ser palavras parecidas, mas possuem significados bastante opostos no mundo da tecnologia. De uma forma geral, hackers são indivíduos que elaboram e modificam softwares e hardwares de computadores, seja desenvolvendo funcionalidades novas ou adaptando as antigas. Já cracker é o termo usado para designar quem pratica a quebra (ou cracking) de um sistema de segurança.
Apesar de estarmos acostumados a ouvir notícias de invasões de computadores praticadas por hackers, muitos desses ataques são realizados pelos crackers. Atualmente a mídia impressa, eletrônica e audiovisual utiliza o termo correto porque “hacker” transformou-se em uma profissão.
Os crackers são indivíduos que utilizam seu conhecimento para invadir computadores e roubar informações confidenciais. Geralmente essas informações são vendidas ou utilizadas para aplicar golpes na Internet.
Na prática, os dois termos servem para conotar pessoas que têm habilidades com computadores, porém, cada um dos "grupos" usa essas habilidades de formas bem