DOCUMENTOS
A Revolução Russa de 1917 foi um período de conflitos, iniciados em 1917, que derrubou a autocracia russa e levou ao poder o Partido Bolchevique, de Vladimir Lênin. Recém-industrializada e sofrendo com a Primeira Guerra Mundial, a Rússia tinha uma grande massa de operários e camponeses trabalhando muito e ganhando pouco. Além disso, o governo absolutista do czar Nicolau II desagradava o povo, que queria uma liderança menos opressiva e mais democrática. A soma dos fatores levou a manifestações populares que fizeram o monarca renunciar e, no fim do processo, deram origem à União Soviética, o primeiro país socialista do mundo, que durou até 1991.
A Revolução compreendeu duas fases distintas:
A Revolução de Fevereiro (março de 1917, pelo calendário ocidental), que derrubou a autocracia do Czar Nicolau II, o último Czar a governar, e procurou estabelecer em seu lugar uma república de cunho liberal.
A Revolução de Outubro (novembro de 1917, pelo calendário ocidental), na qual o Partido Bolchevique, derrubou o governo provisório apoiado pelos partidos socialistas moderados1 e impôs o governo socialista soviético.
Situação da Chechênia
O Presidente da República da Chechênia é o mais alto cargo dentro do Governo da Chechênia. O país começou como República montanhosa do Cáucaso do Norte proclamado em 1917 pero então primeiro presidente Tapa Tchermoeff e depois foi tomado por comunistas que então foi proclamado a República Autônoma Socialista Soviética da Checheno-Inguchétia liderado pero então segundo líder Yefrem Eshba, unindo os dois países Chechênia e Inguchétia. O líder após esse governo era lider dos dois países. Após a Dissolução da União Soviética em 1991 o governo comunista deixou o poder, houve o golpe militar liderado por Djokhar Dudaiev que mais tarde tornar-se-ia presidente e depós o presidente Doku Zavgaev, enquanto a Inguchétia liderado por Ruslan Aushevseparando o país então dividido após esta ocasião Ruslan Aushev tornou-se