Documentos
O alimentação sempre foi uma atividade para manutenção da vida humana, os primeiros sinais se encontra com a própria descoberta no período da Pré-história, descobertas nessa área mostram que desde o início do gênero humano, o homem começou se alimentando de frutas, hortaliças e raízes que encontravam em sua região, baseado numa dieta vegetariana sem o consumo de carne o homem começou a procurar um forma de alimentação que desse mais energia e em maior quantidade logo o homem começou a caçar animais de grande porte, no momento que o homem começou a caçar para se alimentar o homem virou um nômade, ao percebe que sua alimentação baseada em carne de caça ficava escarça depois de um longo tempo no mesmo lugar ou por causa do clima, se via a necessidade de procurar novos lugares para a caça e para a alimentação, assim os homens começaram a se juntar em bandos tanto para facilitar a alimentação como para se proteger de outros predadores que começavam a apreciar a carne humana. De acordo com FLANDRIN & MONTANARI (2006, p. 27)
A partir da era paleolítica inferior, principalmente na Europa a caça e o consumo de carne tiveram um aumento significativo[...], desenvolveu-se uma caça especializada de manadas de renas, cavalos, bisões, auroques ou mamutes dependendo das regiões e dos recursos locais. FLANDRIN & MONTANARI 2006, p. 27
Esses fatores influenciaram de forma tão abrangente o homem que até hoje e possível ver o resultado de tais escolhas, com o consumo de carne a massa corporal cresceu, o homem começou a se juntar em grupos que relembra ao começo da sociedade e se transformou em nômade sempre à procura de mais alimentos assim que os do local em que estava ficavam escassos. Ao perceber a grande escassez que aparecia depois de um longo período no mesmo lugar, o homem começou a voltar a sua dieta vegetariana dessa forma conciliando parte de sua alimentação carnívora com parte vegetariana.
1.1.1 A descoberta do fogo
“O fogo foi o