Documento1
Introdução
Esta pesquisa trata-se de distúrbios alimentares, tendo como principal os tópicos Anorexia e Bulimia, visando emitir o que é essa doença, as causas, as consequências, responder a prováveis duvida dos quais estarão recebendo as informações e etc.
1. Distúrbios Alimentares
Os transtornos alimentares se caracterizam por uma perturbação no comportamento alimentar. Eles podem ter um início gradual e os sintomas podem permanecer estáveis durante muitos anos; entretanto, há muitas circunstâncias onde os sintomas avolumam - se até um estado de crise.
2. Anorexia
Sinônimos: Anorexia nervosa
2.1 O que é anorexia
A anorexia nervosa é um distúrbio alimentar que provoca mais perda de peso nas pessoas do que é considerado saudável para a idade e altura.
Pessoas com este distúrbio podem ter um medo intenso de ganhar peso, mesmo quando estão abaixo do peso normal. Elas podem abusar de dietas ou exercícios, ou usar outros métodos para perder peso.
A maioria das pessoas que sofre desse distúrbio tem entre 15 e 30 anos, sendo que grande parte são mulheres e raramente enxergam sua forma física de acordo com a realidade. Elas se consideram acima do peso e acreditam que tem que fazer de tudo para emagrecer.
Carolina Gil, nutricionista do hospital do coração de São Paulo, acredita que é na adolescência que está o perigo, pois com as turbulências advindas desta fase, os pais podem nem desconfiar do que está acontecendo. Contudo, para essas doenças, o tempo é um dos maiores inimigos, uma vez que o organismo da pessoa vai se desgastando.
Foi o caso de Marcelo Gil, pai de Julia, hoje com 21 anos: “Ela não comia nada, às vezes comia meio pacote de macarrão instantâneo e dizia que estava indisposta. Eu sabia que ela vomitava com frequência, mas achava que ela realmente passava