Documento
O filme "Romance", debate com grande eficácia o tema "Amor".
Amar para Pedro (ator e diretor tealtral), é nada mais e nada menos do que "sofrer". No filme pedro se apaixona por Ana (tambem atriz), em contracenar com ela em uma peça chamada "Tristão e Isolda".
Tristão e Isolda é uma história antiga de romance. Onde resumidamente, Tristão ao ir em busca de uma esposa para seu tio se encanta ao a encontrar. Ela da a ele uma bebia e ambos se apaixonaram imensamente um pelo outro. Gerando assim uma paixão escondida de seu tio, até ser descoberta e acabar em morte.
Segundo Pedro, "Sem sofrimento não há romance. O romance de Tristão e Isolda tornou-se modelo de todas as histórias de amor até hoje". E sua amada Ana o contradizia, "Amor recíproco infeliz não existe. O único sofrimento do amor é não ser correspondido".
O filme gira muito em torno do amor, e basicamente se resume a peça de Tristão e Isolda. Sendo muito complexo, e na propria vida real eles ajem como se tivessem atuando ou como se fosse um ensaio constante.
Ana chama a atenção de Danilo um executivo da TV. Ele a convida para gravar na TV. Pedro não gosta da ideia de gravar, ele prefere e supervalorisa a arte do teatro. Assim Pedro e sua amada Ana entram em contradição e acabam se afastando tanto na vida profissional como no relacionamento pessoal. Devido o preconceito de Petro pela TV e o ciúmes do sucesso de Ana gerando uma separação.
Após três anos Pedro e Ana se reesncontram para gravar um epecial de TV. Onde Pedro foi contratado por Danilo para ser o diretor do filme. E o que Pedro sente por Ana ainda é forte.
O filme é gravado em uma cidade distante e deserta, parecida com um sertão.
A procura de um personagem perfeito para contrcenar como Tristão com Isolda (Ana), um ator finge ser um exelente tristão. Ele e a suposta amiga da Ana tinham um caso, mas sua intenção não era com a amiga de Ana. Ana ao contrcenar com o mesmo se apaixona pelo