Documento
Analise Tradicional - Utilização de documento textual, uso de fluxogramas, abordagem voltada a perspectiva das funcionalidades dos programas e linguagens de programação imperativas de 3ª geração
Analise Estruturada - Linguagens de programação estruturadas da 3ª geração usando 3 tipos de processamento, aumento da complexidade, divisão do processo de desenvolvimento em fases, perspectiva de funções + dados e modelos graficos (DFD - diagrama de fluxo de dados)
Analise Essencial - Preservou os modelos de DFD, dicionário de dados e especifiação dos processos , agregou modelos de dados (MER- modelo de entidade e relacionamento) e modelo de controle (DTE - diagrama de transição de estado).
Analise Orientada a Objeto - muda a forma de pensar e estruturar o sistema, possui conjunto de objetos que se relacionam, não há como usar as analises essencial ou estruturada, tem como caracteristicas polimorfismo e herança(mecanismo para derivar novas classes a partir da definição de classes existentes através de um processo de refinamento, e tem como vantagens a extensibilidade e a reusabilidade.
Conceitue e descreva o ambiente de desenvolvimento de sistemas:
Ambientes de Desenvolvimento de Sistemas (ADS) são sistemas computacionais que apóiam o desenvolvimento, reparo e melhoria de produtos de software bem como o controle e gerenciamento destas atividades. ADS têm evoluído ao longo do tempo para fornecer apoio mais amplo e efetivo aos desenvolvedores de software, tendo surgido os Ambientes de Desenvolvimento de Software Centrados em Processo e os Ambientes de Desenvolvimento de Software Orientados a Domínio (ADSOD).
Classifique e defina cada um dos paradigmas de linguagem de programação:
Paradigma Imperativo ou Procedural - Escreve a computação como ações, enunciados ou comandos que mudam as variáveis de um programa. Muito parecido com o comportamento imperativo das linguagens naturais que expressam ordens, programas imperativos