Documento
Anos antes da invenção da escrita, o homem começou a sentir a necessidade de comunicarse, fosse para alertar sobre alguma coisa ou expressar sua cultura ou sentimento.
No período Paleolítico e Mesolítico, de 500.000 A.C. à 18.000A.C., quando o homem começa a dominar a natureza, conviver em grupos, usar trajes para se proteger do frio, usar o fogo, dentre outras coisas, desenvolver a linguagem para se comunicar foi excencial. Então, durante esse processo, iniciase o que hoje conhecemos como pinturas rupestres, desenhos feitos em cavernas ou pedras para conseguir expressarse, além de utilizarem da comunicação através de gestos e ruídos.
No período Neolítico, de 18.000 AC até 5.000 AC, quando o homem passa a viver em grupos maiores, de nomades para sedentários, passam a morar em casas construidas por eles mesmos, a comunicação passou a ser expressa através da táctica de gravar o cotidiano em ossos, pedras e madeiras.
O fim da Préhistória e início da Históriase dá a partir do aparecimento da escrita através de símbolos, na mesopotamia e no antigo egito, por volta de
4000 A.C.. A escrita consolidouse em um período de tempo relativamente curto, quando foram criados os significados padronizados para os símbolos representados a escrita passou a ter sentido.
No início a alfabetização era restrita a especialistas. Cada sociedade criou uma forma particular de escrita, mas foram os sumérios que transformaram os sons em símbolos, ou seja, os caracteres passaram a representar sílabas, este foi o primeiro passo para a escrita fonética.
Após a invenção da escrita, os egípcios desenvolveram a técnica de produzir folhas de papiro, 2500 AC, que são folhas produzidas através da parte interna, branca e porosa do caule do papiro. Além do papiro, o homem também utilizava a pedra e placas de argila para gravar suas mensagens.
A criação do correio, ainda no antigo egito, veio por causa da necessidade dos
Faraós de enviar