documento
Prática de gestão: liderança; estratégia e planos operacionais; clientes (a quem vc deve servir); sociedade (sustentação social); sistema de informação e conhecimento; pessoas (qualificação); processo (relativos aos produtos, de apoio, relativos aos fornecedores e econômico financeiros).
Resultados organizacionais: requisitos comuns para a prática de gestão (padrões de trabalho, controle e aprendizado); critérios para avaliação de prática de gestão; critérios para avaliação de resultados.
Planejamento estratégico: é a função de organizar e projetar os processos operacionais, verificando e analisando o resultado pré-definido, com as correções necessárias no planejamento.
Planejamento operacional: é a elaboração e execução de uma determinada fase do projeto, buscando a excelência e a qualidade no tempo pré-determinado.
APO (Administração pro objetivo): é um método no qual as metas são definidas em conjunto o administrador e o comando transferindo a responsabilidade para cada posição e função, controlando os resultados esperados, e estes passam a integrar aos padrões de desempenho para posterior avaliação.
Modelo de excelência da gestão – qualidade: o sistema de qualidade era baseado na melhoria da produtividade do sistema manufaturado, com o passar do tempo saiu para contemplar os demais processos empresariais, atingindo a forma que as empresas eram administradas.
Modelos de excelência em gestão: metodologias padronizadas que ajudam as empresas a atingirem o nível de excelência em sua forma de gerencia. Quanto mais uma empresa consegue cumprir com os parâmetros e fundamentos de um determinado modelo, maior é o grau de maturidade dessa empresa rumo a excelência da gestão.
Classe mundial: para uma empresa ser de classe mundial é necessário que ela