documento
Ao longo dos últimos anos, torneios de poker tornaram-se extremamente populares entre os jogadores, em comparação aos cash games, e a mais óbvia culpada por este desenvolvimento, é a TV. Constantemente transmitindo torneios (como WPT, WSOP e EPT), com premiação maior do que a vida, muitas vezes convencem mesmo os mais teimosos jogadores de cash para mudar de lado em favor dos torneios.
Uma das mais evidentes vantagens de escolher um torneio em vez de cash game é um consistente fator: em níveis mais elevados, com enormes blinds e antes, o tilt é um convidado inesperado no jogo de um jogador. Com isso, há chances de que outros irão ficar tiltados mais rápido do que você, e o jogo vai se transformar num BINGO. Lembre-se, eles não podem deixar o jogo até que eles estejam sem nenhuma ficha. Além disso, um único torneio poderia ser suficiente para fazer toda uma fortuna e, o clássico exemplo do sucesso de um jogador de torneio é Chris Moneymaker ou Robert Vakornyi.
Se você é um jogador de poker iniciante e você está se interessando em torneios de poker, este artigo deve fornecer algumas dicas sobre os erros que jogadores novatos de torneios de poker raramente evitam.
Uma situação hipotética: O Jogador A em um torneio on-line, e tem KJ suited (do mesmo naipe) no botão, uma mão acima da média, mas não uma boa mão. Além disso, ela não tem nem 2:1 de favoritismo contra uma muito pior (à primeira vista), como 8-7 off-suited (naipes diferentes).
Como os jogadores no botão frequentemente tentam roubar os blinds, o KJ suited parece bom nesta situação, a maior parte do tempo, outros irão reagir de maneira mais solta, mesmo com mãos piores. O jogador A nesta situação hipotética tem cerca de 2000 fichas, e aumenta o big blind que é 400 até 1300. O big blind move all-in, talvez pensando que há uma chance do jogador A desistir da mão, mas com 2700 já no pote, e apenas 700 fichas restantes para o jogador A ter, A vai pagar nesta