Documento de posicionamento Israel
Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU)
Criação do Estado da Palestina
O Estado de Israel, localizado no Oriente Médio, ao longo da costa oriental do Mar Mediterrâneo, faz fronteira com o Líbano ao norte, com a Síria a nordeste, com a Jordânia e a Cisjordânia a leste, com o Egito e a Faixa de Gaza ao sudoeste, e com o Golfo de Aqaba, no Mar Vermelho, ao sul, tendo uma área de 22,072 km2 e uma população de 8,238,300 habitantes. É o país classificado com o nível econômico e industrial mais elevado da região, tendo o 42º maior PIB do mundo segundo o Fundo Monetário Internacional, além de ter um Índice de Desenvolvimento Humano muito elevado, de 0,888.
A população judaica, representada primeiramente pelo estado de Israel, vem sido vítima de conflitos e perseguições desde tempos remotos, principalmente com as guerras israelenses-palestinas que tem suas raízes em conflitos ancestrais, em destaque com a tomada da nossa antiga pátria pelo Império Otomano, e dominada por palestinos. A retomada de nossa terra natal após anos de exílio foi interrompida pela perseguição nazista e só foi possível a volta do nosso povo a sua origem após a Segunda Guerra Mundial com a criação do Estado de Israel, estado cujo território vem sendo vítima de ataques e guerras palestinas desde então.
Apesar dos tratados de paz que nós nos comprometemos com, os árabes seguidamente se mostraram incapazes de manter um estado pacífico, quebrando acordos de cessar fogo com inúmeros ataques terroristas e invasões territoriais, para citar as mais importantes temos: a guerra de independência em 1948, fruto da intolerância árabes à outras culturas, a guerra do 6 dias em 1967, onde por meio da vitória ganhamos partes de territórios árabes, e a Guerra do Yom Kippur em 1973, entre outras. Os interesses de Israel não são nada mais que justos e humanitários, uma vez que estamos fazendo o necessário para a proteção de nossa população dos constantes ataques.
Assim, podemos concluir que as