Documentario
Pedro Diogo Valente da Silva
Nº12
11ºJ
Disciplinas: Área de Integração
Curso: Técnico de Informática de Gestão
Data: 13 março 2014
Introdução
Neste relatório irei de uma forma resumida explicar o conteúdo do documentário visto e do filme pois tem conteúdos que se enquadram na matéria que está a ser tratada no módulo atual. Sobre o documentário de Al Gore – Uma verdade inconveniente irei interligar o facto das ações humanas estarem a afetar o nosso planeta e que isso pode levar a que daqui a alguns anos passemos a ter outra vez uma era glaciar. Sobre o filme, O dia depois de Amanhã, vou mostrar que por vezes os mais entendidos do assunto neste caso a sustentabilidade do planeta não são levados a sério e só quando se dá inicio á desgraça é que são valorizados e por vezes isso pode ser tarde de mais.
“Uma verdade inconveniente” – Al Gore
Neste documentário o ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore apresenta uma análise da questão do aquecimento global, e mostra os mitos e equívocos existentes em torno do tema e também possíveis saídas para que o planeta não passe por uma catástrofe climática nas próximas décadas.
Ao longo dos anos, foi feita uma medição do dióxido de carbono na atmosfera e foi possível observar, através de um gráfico, que os valores de dióxido de carbono aumentavam cada vez mais com o passar do tempo e, curiosamente apresentavam oscilações no Hemisfério Norte no Verão: mais vegetação, logo mais plantas que absorvem o dióxido de carbono e no Inverno: há mais dióxido de carbono visto que as plantas caem, libertando-o.
Está claro e cientificamente provado que a emissão de gases na atmosfera é causada pelo ser humano e isto vem aumentando gradativamente com o passar do tempo, Com frequência, os meios de comunicação social anunciam que, numa determinada parte do Mundo ocorreu um sismo, uma