A Produção de Minérios e Combustíveis Fósseis no Brasil
O trabalho a seguir, abordara o assunto referente a Produção de Minério e Combustíveis Fósseis no Brasil! Baseado em pesquisas feitas pelos integrantes do grupo, apontaremos informações e alguns dados referentes ao tema.
DESENVOLVIMENTO (A PARTE DO MINÉRIO)
A produção de minério, também pode ser classificada como Recursos Minerais.
Recursos Minerais são elementos da natureza que podem ter muitas utilidades para o homem, com o objetivo de intensificar o desenvolvimento da civilização, sobrevivência e conforto de todo o mundo. Os recursos minerais são recursos naturais que se encontram na crosta terrestre. Correspondem a concentrações de minerais e rochas, cujas características, fazem com que a sua extração seja financeiramente viável. O aproveitamento desses recursos sempre foi uma das mais importantes atividades econômicas do Brasil e do Mundo. O Brasil é muito rico em recursos minerais, além de uma grande diversidade de minerais explorados no país, o Brasil possui algumas das maiores reservas de minerais do mundo. Aproximadamente 8% das reservas de ferro do mundo estão no Brasil, sendo esse o principal minério extraído no país. As reservas minerais brasileiras que estão entre as maiores do mundo são: O Quadrilátero Ferrífero (MG): onde saem cerca de 60% do ferro e 40% do ouro extraídos no Brasil, e A Província Mineral de Carajás (Pará): onde se encontram muitos outros tipos de minério.
(A PARTE DOS COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS)
Recursos Energéticos, são todos aqueles recursos que direta ou indiretamente originam ou acumulam energia. Como recursos energéticos, utiliza-se como principal fonte de energia os combustíveis fósseis, os quais tem reservas limitadas e a sua utilização pode causar graves conseqüências ao ambiente. Resumindo,