doc, administracao
(1) Negociamos desde criança, quando trocávamos figurinha, e negociamos com os pais e irmãos para termos algo que queremos, quando vamos comprar algo que temos que pesquisar para ver onde compensa comprar e em muitas outras situações. Algumas das vezes obtemos resultados bons e outras não.
2) Quando a questão envolve dinheiro diretamente acredito que seja mais difícil , mas em outras situações nas relações familiares acho que seja mais fácil pois já conhecemos a outra parte e sabemos quais os pontos fracos dela , como devemos lidar com a situação.
3) Ao mesmo tempo em que ajuda pois já conhecemos bem a pessoa temos todas as informações necessárias para uma boa negociação , se fosse uma situação onde não se conhece a outra parte fica um pouco mais difícil , pois ainda não temos nenhuma informação da pessoa.
4) Acho que nas negociações entre família temos que sempre procurar termos o ganha – ganha para que fique bom para todos . mas nem sempre isso ocorre , pois quando envolve a família sempre alguém acaba abrindo mão de algo para que possa haver um bom final.O que falta nas negociações entre família é um pouco mais de copreensão de ambos os lados , para que seja sempre de ganha – ganha , quando cada um sede um pouco de cada lado tem a oportunidade de todos saírem ganhando.
PASSO 3 José Augusto Wanderley (Consultor em negociações e autor da editora Gente) 11/10
Barganha de proposta L.A Costacurta Junqueira (Consultor instituto MVC estratégias) 04/03
A maior pressão para fazer concessões é sempre para meu lado
É importante conhecer as fraquezas do outro negociador para poder usa – las durante a negociação
O segredo de uma negociação está no maior conhecimento possível de estratégias e táticas
A maior pressão para fazer concessões é sempre para meu lado
RESUMO
Negociar é um processo que esta ligada a nos em grande parte de nossas vidas, no dia a dia em casa, no trabalho, nos relacionamentos e etc. Por isso devemos sempre buscar a melhor