doaçao de sangue
inShare0
Pelo Dr. Ananya Mandal, DM
A transfusão de Sangue refere a administração de produtos doados do sangue tais como glóbulos, plaqueta ou o plasma vermelho. A transfusão de Sangue é indicada no tratamento das várias circunstâncias que incluem o traumatismo, as desordens de sangramento e a perda de sangue devido à cirurgia. A transfusão de Sangue está exigida quando a perda de sangue ocorreu ou o corpo não produz bastante sangue ou componentes do sangue para encontrar as necessidades do corpo.
A transfusão de Sangue envolve essencialmente a substituição dos componentes do sangue que estão faltando. Estes incluem:
Glóbulos Vermelhos (RBCs) que contêm a hemoglobina que leva o oxigênio aos vários órgãos e tecidos no corpo. Os Pacientes com baixa hemoglobina (anemia) exigem transfusões de sangue substituir estes RBC. Uma transfusão de sangue é geralmente necessário se a hemoglobina está abaixo de 70 g/l (relvados pelo litro) mas pode igualmente ser necessária se a hemoglobina está entre 70 g/l e 100 G/l. O procedimento não é exigido geralmente quando a hemoglobina de uma pessoa está acima de 100 G/l.
As Plaqueta são as pilhas pequenas no sangue que ajudam à coagulação de sangue e ajudam a impedir sangrar após ferimento. Se a contagem de plaqueta de um paciente é baixa ou as plaqueta não funcionam correctamente, uma transfusão da plaqueta pode ser exigida.
Doação de Sangue
O Sangue é recolhido geralmente dos doadores de sangue voluntários. O sangue Doado submete-se à verificação extensiva e ao teste para impedir a transmissão de infecções sangue-carregadas com a transfusão do sangue contaminado. As infecções Comuns que podem ser transmitidas desse modo incluem VIH e Hepatite B e C.
Riscos associados com a transfusão de sangue
A transfusão de Sangue é associada com diversos riscos. No passado, a transmissão das infecções era um dos factores de risco os mais importantes associados com a transfusão de sangue. Hoje