Do trabalho de geografia
Sua história é marcada por guerras, destruição e reconstrução. Foi derrotada tanto na 1ª como na 2ª Guerra Mundial, foi dividida e mesmo assim conseguiu reunir forças para sair, rapidamente (30 anos) dos destroços e alcançar a 3ª posição dos países mais industrializados do mundo capitalista de hoje.
O Japão foi a 1ª potência a se industrializar na Ásia. Hoje é a 4ª potência econômica do mundo. Mesmo durante a 2ª Guerra, onde foi totalmente arrasada, aprendeu que para se alcançar a meta de um país industrializado é necessário se investir em Educação para gerar capital e consequentemente comprar matéria-prima na qual não tem em seu pequeno subsolo.
Este dois países deram exemplo de trabalho, dedicação, força de vontade e esperança para o mundo ao mostrar que mesmo depois da derrota arrasadora é possível continuar a trabalhar para se auto-recuperar.
Agora é a vez do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) a se industrializarem de forma efetiva a ponto de lutarem por uma vaga no cenário mundial dos países fortes e relevantes para as decisões que nos oriente para um futuro melhor.
Postado por M@celino Keliton às 12:41 Estados Unidos foi a vez de Alemanha, Japão, Canadá e Itália a se industrializarem.
Nesta lição será destacado sobre dois países que foram os primeiros a se industrializar, como eles se industrializaram, que fatores foram necessários e como estão suas situações hoje.
PRÉ-REQUISITO:
Estar atento as lições anteriores.
Os pioneiros na industrialização
Reino Unido
O Reino Unido foi o pioneiro no processo de industrialização. Mas, por que ele, e não outro como, por exemplo, os Estados Unidos? O Reino Unido tinha as condições básicas que eram necessárias para a industrialização. Condições em sentido econômico, político, social e natural.
O Reino Unido,