Do que as mulheres gostam
Do que as Mulheres Gostam
Do que as Mulheres Gostam
What Women Want
EUA , 2000 - 127
Comédia / Romance
Direção:
Nancy Meyers
Roteiro:
Josh Goldsmith e Cathy Yuspa
Elenco:
Mel Gibson, Marisa Tomei, Helen Hunt, Lauren Holly, Mark Feuerstein
Ótimo
Mel Gibson já provou mais de uma vez que não é só mais uma carinha bonita para aparecer em blockbusters, como a milionária série Máquina Mortífera. Ok, é difícil que os trabalhos de Gibson não sejam arrasa quarteirões exceção talvez feita somente a Hamlet, de Franco Zeffirelli mas a versatilidade e a simpatia inerentes ao ator lhe renderam papéis interessantes e diferenciados em filmes nem sempre tão ortodoxos.
Do policial maníaco suicida de Máquina Mortífera ao príncipe atormentado de Hamlet passando pelo detetive Skinner, de O Hotel de Um Milhão de Dólares, o ponto em comum dos personagens de Gibson é a tênue linha que separa a loucura, a paixão e o senso do certo e errado. Junte-se a isso uma boa dose de humor e chegamos a Nick Marshall, o publicitário charmoso e chauvinista de Do que as Mulheres Gostam (What Women Want).
Nick é um executivo e mulherengo de sucesso que vê sua carreira entrar em cheque. Numa tentativa de se adaptar melhor aos novos tempos, a direção da agência em que trabalha contrata Darcy Maguire (Helen Hunt, Oscar de melhor atriz por Melhor é Impossível, em 1997) para o cargo de diretora de criação, deixando-o para trás. Sua primeira tarefa: criar uma campanha perfeita para a mulher moderna. Machista ao extremo e acostumado a criar anúncios para carros, cigarros e bebidas, Nick não suporta a idéia de ter uma mulher como chefe e decide dar o troco (sem trocadilhos com outro sucesso do galã :)) e mostrar ao presidente da empresa (na pele do excelente underplayer Alan Alda) com quantos layouts se faz uma boa campanha publicitária.
Até aí, o filme seria apenas mais uma comédia romântica óbvia, cujo final seria o previsível