Do Ponto De Vista Da Ecologia
Sociologia[editar | editar código-fonte]
Uma comunidade é um conjunto de pessoas que se organizam sob o mesmo conjunto de normas, geralmente vivem no mesmo local, sob o mesmo governo ou compartilham do mesmo legado cultural e histórico. Os estudantes que vivem no mesmo dormitório formam uma comunidade, assim como as pessoas que vivem no mesmo bairro, aldeia ou cidade. Fichter, 1967 em suas Definições para uso didático[2] ressalta que uma palavra que é rodeada de significados múltiplos, requer uma cuidadosa definição técnica, ao que propõe: comunidade é um grupo territorial de indivíduos com relações recíprocas, que servem de meios comuns para lograr fins comuns.
Religiosa[editar | editar código-fonte]
Corresponde ao compagnon francês (literalmente designa "aquele com quem se reparte o pão") [3] como membro de uma comunidade religiosa. Sempre na frança, e na Idade Média, o termo também estava ligado a um grupo de membros de uma dada profissão, como os pedreiros na construção das catedrais e aqui é muito o sentido sociológico que predomina, mesmo se implica o sentido de maçonaria.
Política[editar | editar código-fonte]
Politicamente, a comunidade é um grupo de países que se associam para atingir determinados objectivos comuns. A União Europeia começou