Diário de viagem
Joinville é uma cidade que conta com uma paisagem mais natural, onde mesmo quando se está no centro da cidade podem-se observar claramente os morros que cercam o município. É conhecida por ser a única cidade fora da Rússia que possui uma escola do Teatro Bonshoi, com isso a cidade atrai muitos estudantes de balé e sedia um dos maiores festivais de dança do mundo.Por sorte eu estava na cidade quando o festival estava acontecendo e tive o privilégio de acompanhar vários dias de apresentações, que contam com vários estilos musicais podendo agradar todos os gostos. Também é conhecida como ‘’Cidade das Flores’’, já que se destacou pelo cultivo de flores e hoje realiza todos os anos a tradicional Festa das Flores.
Nos primeiros dias visitei alguns museus e praças e pude conhecer a melhor tapiocaria da cidade.Tive também a oportunidade de conhecer a “Casa do Prícincipe”,uma casa construída para receber o príncipe e a princesa, com um caminho de palmeiras na frente,nenhum dos dois chegaram a conhecer a cidade mas atualmente o local virou um museu e a rua em frente tornou-se a “Rua das Palmeiras” um ponto turístico da cidade.
Depois de ter conhecido vários pontos turísticos no final de semana fui andar de bicicleta no Expoville, um parque onde as famílias costumam ir para passar as tardes e também onde acontecem grandes eventos.
A maior parte do tempo passei conhecendo a cidade, mas também teve momentos que fiquei descansando no apartamento ou então na piscina,já que é uma cidade de clima quente e também chuvoso
Para quem mora na cidade não tem muito o que fazer, já que não se tem tantos pontos turísticos, isso faz com que grande parte dos moradores se dirijam as praia próximas nos finais de semanas e nesses dias o centro da cidade fica bem deserto.
As impressões que ficam são das pessoas