DIÁLOGO ENTRE PERSONAGENS DISTINTOS FALANDO O MESMO IDIOMA [REDAÇÃO E EXPRESSÃO ORAL I - UFPB CAMPUS I]

1682 palavras 7 páginas
REDAÇÃO E EXPRESSÃO ORAL I
PROF.: Fabiana de Souza Silva
ALUNO: Jailson A. dos Santos
CURSO: Radialismo UFPB 2014.1
MATRÍCULA: 1140****
TRABALHO: Texto contendo diálogo entre personagens distintos falando o mesmo idioma.
ORIGEM DO TEXTO: Narrativa baseada em fatos reais.
TÍTULO: “Duelo de Cordel na Rodoviária em Pleno Sábado de Folia” Sábado do Carnaval de 2004, começo da tarde no Centro de João Pessoa. Eu estava na loja de CDs que eu trabalhava e aguardando chegar às 15:00 hs para voltar pra casa e pensar no que fazer em meio a folia que já predominava em toda parte. Já era umas duas e pouco da tarde e, comigo na loja, apenas um amigo de longa data, Thiago Mendes, que fazia Biologia na UFPB e, geralmente, aparecia aos sábados para conversar, sair pra beber vinho ou cerveja e – de vez em quando –, comprar algum produto da loja. Quando adentrou a loja nosso amigo de poucos meses e já enturmado com quase todos os frequentadores, o veterano metaleiro baiano Jurubeba (Wuldemberg Jr., seu verdadeiro nome) bem apreensivo, com uma mochila e uma bolsa de viagem e que foi logo intimando: – Tenho que viajar daqui a pouco para ‘Hellcife’ e encontrar a ‘baianada maluca’ la´de Feira (de Santana, sua cidade natal), que foi toda para o Carnaval de Rua que rola no Centro de Lá! Vamos lá, véio, me deixar na Rodoviária? – ele falou para nós dois. – Desmonte o ‘cacete armado’ que gente toma umas ‘cebrejas’ no caminho... – emendou, já se justificando e caprichando no ‘baianês’.
– Mas ainda não são 15:00 hs e estou sozinho na loja hoje! – expliquei com uma certa falta de interesse em sua farra. Até porque, tinha recém-acabado um namoro, não tinha planos (leia-se grana mesmo) e tenho pavor as festividades ligadas ao Rei Momo e cia.
– É sábado de Carnaval, maluco! Ninguém mais vai aparecer por aqui. Bote fé! – ele de novo insistindo. – Pode fechar a birosca, dê um ‘zignau’ no trampo do Emerson (um dos donos) que a

Relacionados

  • BITTAR Eduardo C
    395451 palavras | 1582 páginas
  • Planejamento e gestão de turismo
    232315 palavras | 930 páginas
  • arq4f8dc8b99ce7d
    187798 palavras | 752 páginas