Divulgação de Trabalho
Os alimentos orgânicos são aqueles que utilizam, em todos seus processos de produção, técnicas que respeitam o meio ambiente e visam à qualidade do alimento. Desta forma, não são usados agrotóxicos nem qualquer outro tipo de produto que possa vir a causar algum dano a saúde dos consumidores. Um fator importante a ser considerado é o teor de nutrientes das frutas, verduras e legumes da agricultura tradicional e da orgânica.
Para se desenvolver, o vegetal retira do solo macro nutrientes e micronutrientes que são compostos de átomos de elementos químicos que passam a constituir os seus tecidos. Os micros nutrientes são consumidos em pequenas quantidades, enquanto que os micronutrientes são consumidos em larga escala e são compostos principalmente de carbono, hidrogênio e oxigênio, obtidos por meio do gás carbônico (CO2) presente no ar e na água (H2O).
Outros elementos essenciais para o crescimento das plantas são: enxofre, nitrogênio, fósforo e potássio. Esses nutrientes são retirados do solo e, depois, quando as plantas morrem, elas se decompõem e devolvem tais nutrientes à terra, o que possibilitará que outras plantas possam usar esses nutrientes para crescer.Os Vegetais inorgânicos são os que durante seu plantio e colheita não passaram pela presença de produtos químicos como os agrotóxicos. Não se compromete segurança do meio ambiente no seu cultivo, bem como, obtém-se Vegetais saudáveis para o consumo, esses alimentos quando sintetizados pelo corpo, fornecem energia, são as proteínas, açúcares e lipídios. Já os Vegetais inorgânicos presentes na natureza são compostos pelos sais minerais como a água, sal, cálcio, potássio, necessários ao organismo, uma vez que auxiliam como reguladores da água e transmissores de impulsos nervosos para os músculos.
Vegetais Inorgânicos :
São exemplos de Vegetais inorgânicos, além da água essencial para a vida e do sal que contribui para a manutenção da saúde, desde que consumido com moderação, o