Diversos
“Psicologia Aplicada à Nutrição” O Homem como um ser social, o Processo de Socialização, a Formação de Grupos e o Trabalho em uma Equipe Interdisciplinar em Saúde.
.
São Luís 2013
Equipe:
Mayara Roberta
Mayra Diniz
Maria do Rosário
Michelle Farias
Mirella Regina
Nataiana Neves
Olívia Costa
Plínio Roberto
Rannayra Beatriz
O Homem como um ser social, o Processo de Socialização, a Formação de Grupos e o Trabalho em uma Equipe Interdisciplinar em Saúde.
São Luís 2013
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 4 2. SOCIALIZAÇÃO5 3.1 Socialização Primaria5 3.2 Socialização Secundária6 3. O HOMEM COMO UM SER SOCIAL6 4. COMPORTAMENTO7 5.3 Comportamento Social8 5.4 Personalidade8 5. CONCEITOS DE GRUPOS E EQUIPES9 6.5 Grupos Sociais9 6. DIFERENÇA ENTRE MULTIDISCIPLINAR, TRANSDISCIPLINAR E INTERDISCIPLINAR10
6.1 Trabalho em Equipe Interdisciplinar em Saúde10 7. CONCLUSÃO12 8. REFERÊNCIAS13
1. INTRODUÇÃO
Socialização é um processo que toda pessoa passa para fazer parte de uma sociedade. As sociedades podem ser divididas em comunidades, nações, religiões, culturas, tradições, crenças ou grupos.
Aristóteles fundamenta a tese que o homem é um “animal social” dizendo que a união entre os homens é natural, porque o homem é um ser naturalmente carente, que necessita de coisas e de outras pessoas para alcançar a sua plenitude. Segundo Aristóteles, “qualquer um que não consegue lidar a vida comum ou é totalmente autossuficiente que não necessita e não toma parte da sociedade, é um bicho ou um deus” (Aristóteles, 384-322 a.C.).
Nesta citação sugere que nós somos pela nossa diferente natureza animais dirigidos por uma irreconhecível e predisposição biológica de associar-se a outras pessoas da nossa espécie. Esta