diversos
O ex-bolsista do Ciência sem Fronteiras Lucas Lucchesi foi o grande vencedor do prêmio Jovens Inspiradores, da Revista Veja, por votação popular. Lucas, com o seu projeto Camarú, que tem a finalidade de levar banheiro a seco a comunidades carentes, venceu com 39% dos votos. Em sua terceira edição, o concurso premia estudantes universitários ou recém-formados com potencial para assumir postos estratégicos para o desenvolvimento do Brasil: o objetivo maior é ajudar a preparar líderes capazes de desatar os nós dos setores público e privado. Os vencedores ganharam bolsas de estudo no exterior e um ano de orientação profissional com líderes experientes.
17122014-materia-csf-3
17122014-materia-csf-2
03/12/2014 - Petroleira investe na qualificação de universitários para o segmento de óleo e gás
A empresa petroleira norueguesa Statoil está desenvolvendo duas iniciativas de qualificação de universitários para o segmento de óleo e gás. Em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a empresa está patrocinando 100 bolsistas brasileiros pelo Programa Ciência Sem Fronteiras, do Governo Federal, para uma temporada de um ano na Noruega. Desde setembro, os estudantes estão no país sede da empresa, onde farão uma graduação sanduíche - modalidade de ensino superior na qual parte dos seus estudos é feita em instituição estrangeira.
01/12/2014 - Estudantes do Ciência sem Fronteiras participam de projeto em Budapeste
Cinco alunos brasileiros que atualmente estudam na Budapest University of Technology and Economics e que, quando não estão em sala de aula, integram a equipe da Greenwill como "development interns", atuando em projetos de sustentabilidade ambiental e participando de eventos e congressos relacionados à área.