Diversos
Filme A Virada
No início do filme deixa bem claro alguns vícios: Orgulho, Avareza, Inveja, Gula, preguiça, Ira e Inveja.
Orgulho – quando o ator principal desfazia dos colegas de trabalho provando que era melhor do que eles para enganar seus clientes e vender bastantes carros.
Avareza – não dava dízimo e nem ofertas, simplesmente depositava o envelope vazio.
Gula – a procura desordenada que os gordinhos tinham por comida.
Preguiça – recuo dos gordinhos diante do trabalho.
Ira – Jay ficava irado por que sua esposa todos os dias perguntava como tinha sido o dia, quanto carro tinha vendido e principalmente por quanto, isso o deixava incomodado. Ficava também irado por que seus subordinados – os gordinhos passavam maior parte do dia comendo e conversando.
Inveja – depois que saiu uma reportagem que a loja de Jay era a mais honesta, os gordinhos ex. funcionários deram uma reportagem desmentindo tudo quase acabava com reputação e negócios de Jay.
A virada é um filme que ressalta princípios éticos, morais e cristãos. O filme conta a história de um vendedor de carros usados. Jay ator principal era um empresário desonesto que vendia carros usados com defeitos a preços exorbitantes, mesmo com preços elevados ele passava por problemas financeiros e familiares. Ele era tão sacana que até a igreja fingia ser bom homem contribuindo com dízimo e ofertas. Não tinha respeito pela família, não tinha tempo para curtir a esposa e principalmente seu filho que lógico sentia falta do pai e sentia vergonha do mesmo por enganar os outros.
As virtudes de Jay só foram possíveis identificar depois que se tornou honesto graças o incentivo e apoio de sua família.
Prudente – procurou fazer tudo o que era certo.
Justiça – quando resolveu devolver o dinheiro que tinha cobrado a mais dos clientes e passou a vender carros com preços justos.
Fortaleza – permaneceu firme nas dificuldades, principalmente quando o banco deu um prazo para pagar empréstimo, quando os gordinhos